Tecnologia da Intel promete mais autonomia de bateria em notebooks

  • 07/06/2018
  • 0 Comentário(s)

Tecnologia da Intel promete mais autonomia de bateria em notebooks

Futuros notebooks com processadores da Intel podem ter bateria com muito mais duração do que os atuais. A fabricante de processadores desenvolveu uma tecnologia que promete entre quatro e oito horas a mais de anatomia em relação a modelos atuais.

A tecnologia é chamada de "Low Power Display", e funciona mais ou menos como um padrão a ser adotado por fabricantes de telas. A ideia é que a GPU integrada dos processadores Intel controle automaticamente brilho e taxa de atualização do display, reduzindo o consumo de energia e aumentando a duração da bateria.

Testes internos da Intel apontam para uma redução significativa no consumo de energia e consequente aumento da duração da bateria. Em um teste interno, um notebook com autonomia de 20 horas conseguia rodar um vídeo durante 24 horas ao usar a tecnologia Low Power Display. Em outros aparelhos, o aumento na duração chegou a oito horas.

As telas com a tecnologia serão desenvolvidas para consumir apenas 1 watt de energia. De acordo com a Intel, é metade do que telas atuais consomem. Mas a fabricante diz que isso não deve prejudicar a qualidade dos displays, que exibiriam as mesmas resoluções, densidade de pixels e cores dos modelos atuais.

Por enquanto, a tecnologia Low Power Display segue em desenvolvimento, e ainda não há previsão de quando um notebook com o novo recurso vai ser lançado no mercado.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Dance Music

Fun Summer

top2
2. Dance Music

Fun Summer

top3
3. Dance Music

Fun Summer

top4
4. Dance Music

Fun Summer

top5
5. Dance Music

Fun Summer

Anunciantes