Kim Jong-un implorou “de joelhos” por cúpula com Trump, disse Giuliani

  • 07/06/2018
  • 0 Comentário(s)

Kim Jong-un implorou “de joelhos” por cúpula com Trump, disse Giuliani

O ex-prefeito de Nova York e atual advogado do presidente americano Donald Trump, Rudy Giuliani, afirmou que a linha dura do governo dos Estados Unidos forçou o líder norte-coreano, Kim Jong-un, a implorar para que a cúpula entre os dois países fosse remarcada. Depois que o encontro foi cancelado por Trump, “Kim Jong-un se ajoelhou e implorou”, disse Giuliani nesta quarta-feira, 6.

O advogado rejeitou o argumento de que seus comentários possam azedar a atmosfera antes da cúpula histórica, marcada para a próxima terça-feira, dia 12 de junho, em Cingapura. Ele afirmou que Kim deve entender que os EUA estão em uma posição de força. “Isso aponta que o presidente é a figura mais forte”, disse. “E não haverá negociações úteis a menos que ele aceite isso.”

Segundo Giuliani, Trump não teve escolha a não ser cancelar a reunião depois de o governo norte-coreano chamar o vice-presidente americano, Mike Pence, de “manequim político” e dizer que Pyongyang está pronta para encontrar os EUA tanto na mesa de negociações como em um confronto nuclear.

O advogado de Trump afirmou que Kim mudou seu posicionamento rapidamente após o cancelamento e expressou disposição para discutir a desnuclearização, pedindo que a reunião fosse realizada. “É isso que quero dizer com implorar”, explicou.

Giuliani ressaltou que este é seu posicionamento pessoal e que não faz parte do time de política externa dos EUA. Ele está em Jerusalém para uma série de compromissos, incluindo uma conferência de negócios em Tel-Aviv e um discurso no “OneFamily”, grupo de apoio para israelenses que tiveram parentes feridos ou mortos por ataques palestinos.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Dance Music

Fun Summer

top2
2. Dance Music

Fun Summer

top3
3. Dance Music

Fun Summer

top4
4. Dance Music

Fun Summer

top5
5. Dance Music

Fun Summer

Anunciantes